Vamos supor que um dia você percebe que o cachorro gigantesco do seu amigo não está acorrentado ou dentro da cerca.
- Você deixa o seu cachorro solto? - pergunta ao seu amigo.
- Não - seu amigo diz. - Nós temos uma cerca invisível.
Você levanta as sobrancelhas. - Tá certo. Foi seu amigo invisível que colocou a cerca, não foi?
- Não, é verdade - seu amigo diz. - Há um fio elétrico enterrado. Brutus usa uma coleira que dá choque quando ele chega muito perto do fio.
- Verdade? - você pergunta.
Seu amigo concorda com a cabeça. - Ele nunca mais chegou perto do fio desde que levou o primeiro choque.
- Uau que cachorro esperto - você diz.
- Ele fica longe do lugar que ele sabe que vai machucá-lo, só isso.
Na verdade, você já ouviu falar em cercas invisíveis. Talvez você até tenha uma para manter os seus mascotes dentro do quintal. Na verdade, você tem algo como uma cerca invisível feita especialmente para que você não se machuque também. Ela é chamada de dominío próprio, que nós aprendemos no começo deste mês. Mas você sabia que o dominío próprio também é um dos frutos do Espírito?
Imaginaremos que você seja tentado a perder a paciência com o seu irmãozinho que usou seu boné favorito para proteger a cabeça da tinta azul e laranja que ele usou para pintar seu clube. Se o Espírito Santo controla a sua vida, você provavelmente sentira uma força no seu espírito, ajudando-o a se controlar.
Vamos supor que você esteja sozinho com seu namorado ou namorada e seu coração começa a bater mais forte, e você começa a se sentir mais apaixonado do que nuca e quer fazer coisas que poderiam lhe prejudicar. Se você for controlado pelo Espírito de Deus, você terá a coragem de dizer não a tentação e esperar o tempo certo para fazer isto.
O Espírito Santo já habita em você desde que se tornou um cristão. Mas você ainda precisa se submeter ao controle dele todos os dias. Uma maneira de conseguir isto é orar, adorar e ler a bíblia a cada dia. Assim, o Espírito Santo controlará sua vida, produzirá a sua natureza em você e você começaráa ver os frutos do Espírito na sua vida: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
0 comentários:
Postar um comentário